Alegrai-vos antes pelo vosso nome escrito no céu

Quando os discípulos retornaram a Jesus, depois de percorrerem os arredores pregando, curando e expulsando demônios, estavam muito empolgados e achavam que sabiam tudo sobre o Reino de Deus. Contaram ao Mestre como haviam realizado grandes obras e dado com poder testemunho da Palavra do Senhor.
Para surpresa deles, Jesus não considerou, como eles, que aquilo era o melhor que podia lhes acontecer – subjugar doenças e espíritos maus. Havia, segundo o Senhor, algo ainda maior para se comemorar.

Jesus tem se revelado a nós de maneiras maravilhosas. Quando doentes, encontramos n’Ele o Médico melhor. Quando em dúvida, Ele é o nosso Conselheiro por excelência. Quando em perigo Ele se apresenta como Capitão dos Exércitos do Senhor, o melhor Protetor. Mas quando age assim para conosco, não o faz como um médico frio e distante, ou um tutor ranzinza, corrigindo nossas falhas com aspereza. Não se apresenta como um policial carrancudo ao nos proteger. Tudo isso porque, em todos os momentos, Ele é o AMIGO melhor. Cuida de nós com um sorriso nos lábios, nos orienta com ternura e protege com grande amor aos que são Seus.

Mas apesar de nos falar deste Amigo melhor, a Bíblia também nos faz um alerta: temos um inimigo pior. Não queremos delongar a falar sobre ele. Queremos apenas observar que ele pode cruzar nosso caminho, tentando impedir nosso progresso. No trecho bíblico que citamos no início do post, Jesus afirma o seguinte:
“Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.” Lucas 10:19

Portanto o Senhor nos assegurou que, ANDANDO PELO CAMINHO, certamente depararíamos com a oposição da antiga serpente e seus assistentes, porém assegurou que pisaríamos serpentes e escorpiões:
“E o Deus de paz esmagará, em breve, Satanás, debaixo dos vossos pés.” Romanos 16:20a

Mas ainda que tudo isso resulte em experiências marcantes e extraordinárias com o poder do Senhor, momentos de triunfo depois de batalhas sofridas, essas não serão nossas maiores glórias. Ele acrescentou:
“Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos, antes, por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” Lucas 10:20

A maior das glórias de nosso relacionamento de fidelidade com o Senhor é que, em breve, os nossos nomes, escritos no Livro do Senhor, serão lidos em voz alta por aquEle que nos dirá: “Vinde benditos de meu Pai, possui por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”

Maranata.

About these ads

3 comentários sobre “Alegrai-vos antes pelo vosso nome escrito no céu

  1. João 14:12 diz: Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai…
    O maior presente do Pai pra nós está no porvir…veremos o nosso Salvador face a face…aleluia!!! Quão lindo será esse momento, esse dia tão querido…meu coração bate de alegria no afã deste encontro!!!

  2. Muitos tem que dizer como Davi disse : torna a dar-me a alegria da tua salvação e sustém-me com um espírito voluntário
    Que Deus venha ter misericórdia de cada um de nós e nos faça sempre saber que somos privilegiados em ter o nosso nome no livro da vida.

    • Prezado Ricardo,

      Davi alcançou diversas vezes segredos da Eternidade que só a comunhão profunda com o Senhor podia conceder. Hoje ainda as câmaras dos tesouros divinos aguardam nosso clamor, para se abrirem generosamente a nós.
      Grande abraço,

      Volte sempre.

      Josué

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s