Reino contra Reino


O entendimento mais comum da passagem de Mateus 24, em que Jesus fala dos sinais da Sua volta, quando menciona que se levantaria reino contra reino, é de que Ele falava sobre a intranqüilidade desta hora e das guerras entre as nações. Porém muitas vezes Jesus menciona o Reino dos céus, fazendo menção ainda do príncipe deste mundo e do seu reino.

Há uma guerra velada em andamento. Por trás de cada movimento político e cada tendência nos mais diversos setores da sociedade, percebe-se uma sutil articulação do mundo espiritual disputando o terreno mais precioso: o coração do homem. Este é o campo de batalha – a vida do homem.

Porém é uma guerra com final estabelecido pelo Todo-Poderoso. Ele jamais será surpreendido ou enganado. O Senhor Jesus voltará, para estabelecer completamente Seu Reino, afirmam as profecias bíblicas, e executará Seu juízo contra seus adversários, pondo fim definitivo ao reino das trevas.

Mas era comum o exército invasor enviar, com alguma antecedência, embaixadores de paz, para propor um acordo e evitar derramamento de sangue desnecessário, muitas vezes até trazendo melhores condições de vida à cidade ou ao país conquistado.

Deus estabeleceu a Igreja com essa função. A primeira (e exemplar) mensagem pregada pelo Senhor Jesus na Galiléia foi: “Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos Céus!” – Ele propunha desde então um acordo de paz.

Mas, como Ele é o Príncipe da Paz, Sua proposta é muito mais abrangente e envolve não somente paz com Deus, mas também paz na família, na vida profissional e em todos os setores desta vidinha complicada nossa.

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” João 14:27

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s