Fogo de Deus?

“Estando este ainda falando, veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu, e queimou as ovelhas e os moços, e os consumiu, e só eu escapei, para te trazer a nova.” Jó 1:16

A Revelação do Espírito Santo nos coloca numa situação privilegiada: Nos traz o conhecimento do que se passa na Eternidade, os propósitos de Deus.

Observe bem: Eu e você que temos essa história registrada na Palavra, sabemos que os eventos extraordinários que cercaram Jó eram o resultado de um outro evento na presença do Senhor. Sabemos que Este deu ao adversário a liberdade para interferir na vida de Jó. Assim, eu e você sabemos que aquele fogo NÃO vinha de Deus, mas do maligno.

Porém o empregado de Jó, que assistiu àquela cena, não sabia disso. Viu fogo cair do céu e pensou: Fogo não cai assim do céu, isso só pode vir de Deus – e assim proclamou.

Vivemos dias em que há muita manifestação de fogo – inclusive de artifício – mas, será que esse fogo vem de Deus? Curas, milagres, multidões… é mesmo o fogo de Deus que está no meio disso tudo? Um desavisado talvez dirá: Sim, é fogo de Deus!

Fogo que acende heresias e promove a apostasia no meio cristão, será mesmo de Deus?

A Revelação – o conhecimento do projeto de Deus, de Seus propósitos – é quem nos ajuda a compreender o momento que estamos vivendo.

Agora, cá entre nós: Você acha mesmo que o fogo de Deus consome ovelhas e pastores?

“E os discípulos … disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma…? Voltando-se porém (Jesus) repreendeu-os e disse: Vós não sabeis de que espírito sois.”                   Lucas 9:54,55

“E vi subir da terra outra besta… e faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse…”                   Apoc. 13:11a, 13

4 comentários sobre “Fogo de Deus?

  1. Muito bom! E o melhor é saber que fomos escolhidos para receber o verdadeiro fogo de Deus que traz revelações maravilhosas como esta. JOPIRES

    Curtir

  2. A palavra nos diz que haveriam grandes sinais e prodígios, que só não enganariam aos eleitos. Glorificamos a Deus, por sermos parte deste povo, que temos recebido a verdade revelada a cada texto que buscamos neste imenso tesouro. Aleluia! Glórias a Jesus!
    Elias Costa.

    Curtir

  3. Realmente, nem todo fogo vem de Deus. Mas discordo num ponto. A “palavra”, e não a revelação, é que nos ajuda a discernir se o fogo vem ou não de Deus. Porque até mesmo a revelação pode não vir de Deus e por isso deve ser confrontada com a “palavra”.

    Curtir

    • É exatamente sobre isso que o texto fala: Não há Revelação (com R maiúsculo) se estiver em contradição com a Palavra (também com P maiúsculo). Em nosso meio, esse é o nome que damos a uma experiência que nos leva além da letra: a Palavra Revelada.
      Se contradiz a Palavra pode ser chamado de qualquer coisa: novidade, iluminação, inspiração… só que não alcança o Projeto Eterno de Deus. Isto é, não é fogo de Deus. Abraço.

      Curtir

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s