As bodas de Caná

O primeiro vinho servido no casamento descrito em João cap. 2, era o melhor que o noivo podia providenciar. O mais saboroso e caro, era servido no início da festa, assim era o costume em Israel. Quando todos já haviam bebido bem, servia-se então o vinho inferior.
O noivo não sabia ao certo quando acabaria aquele primeiro vinho, dando início à distribuição do vinho pior.
Esse costume reflete bem a vida do homem. A maioria de nós se preocupa com o primeiro vinho, que nos fala da vida aqui neste mundo, a primeira parte da festa. Geralmente não nos importamos com o que será servido quando este primeiro vinho – esta vida – acabar. Quem de nós sabe quando será?
Vem depois um vinho inferior em qualidade, pois geralmente o homem não se preocupa com a segunda etapa de sua existência – a Eternidade. Ela será sempre inferior.

A não ser que Jesus esteja presente em nossa festa. Aí, por melhor que tenha sido o primeiro vinho, o segundo – a Vida Eterna – será, sempre, muitíssimo melhor.
Este é mais um segredo guardado nas Escrituras para nós.
Convide Jesus para sua festa, sua vida. Ele garantirá que, seja qual for o grau de doçura que você desfrute nesta vida, a outra vida será repleta de felicidade superior.

“E disse-lhe (o chefe da cozinha ao noivo): Todo o homem põe primeiro o vinho bom, e, quando já tem bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vimho.”

João 2:10

AO AMIGO RENATO PEREIRA: OBRIGADO POR COMPARTILHAR ESTA PÉROLA CONOSCO.

3 comentários sobre “As bodas de Caná

  1. Interessante que outro dia, enquanto um servo pregava esse texto, o Senhor me concedia a mesma revelação com um detalhe: O homem pensa estar vivendo uma festa, a alegria do que para ele é o bom vinnho mas, ao ter um encontro com Jesus ele conhece o vinho verdadeiro pois passa a desfrutar da alegria do Espirito Santo, que começa aqui e “salta para a vida eterna” e também descobre que há uma FESTA, uma outra festa muito superior a que ele pensava estar vivendo, onde ele irá contemplar “o que o olho não viu e não subiu ao coração do homem”, AS BODAS DO CORDEIRO onde ele desfrutará eternamente do BOM VINHO.
    Ao colecionador de boas pérolas…

    Curtir

  2. E recebereis cem vezes aqui e no tempo futuro a eternidade, que maravilha o mistério do segundo vinho, ansiamos por prova-lo da mão no bom mestre.

    Curtir

    • Sim, amigo, e diversos outros textos bíblicos confirmam essa notícia maravilhosa: “Nem olho viu, nem ouvido ouviu, nem subiu ao coração do homem o que Deus tem preparado para aqueles que O amam.”
      Grande abraço,

      Josué

      Curtir

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s