Onde está o cordeiro?

Essa pergunta de Isaque também ecoava no coração de Abraão. Porém havia uma diferença essencial entre eles. Abraão era um crente maduro, diferente de seu filho, um neófito (novo convertido).

Talvez, no coração de Abraão, a pergunta até fosse “quando?” e não “onde?”, uma vez que ele tinha certeza da provisão de Deus.

Porém era necessário que aquele velho crente (não crente velho – notem bem!) perseverasse em buscar o conselho do seu Senhor. Apenas um dos montes daquela região guardava o carneiro substituto. Apenas o “monte do Senhor”, assim chamado por ele.

Do mesmo modo vivem os crentes maduros ainda hoje. Prosseguem buscando conselho d’Ele, pois sabem que não podem errar o Caminho, sob pena de se desencontrarem com o Cordeiro, que lhes garantirá paz eterna.

Anúncios

4 comentários sobre “Onde está o cordeiro?

  1. Ouvi uma vez por um servo de Deus, o seguinte comentário em uma mensagem:
    Existia por certo outros montes naquela região, montes menores ou mais aparentes (bonitos), mas o segredo era ir no monte que o CORDEIRO ( JESUS ) estivesse presente esse monte o servo Abraão conhecia. Por isso tinha certeza da PROVISÃO.

    Curtir

  2. Esta passagem da bíblia certamente emociona muitos,um homem que certamente foi aos pés de Deus anos pedindo um filho, aos 100 anos a resposta das orações ;um filho Abrão foi um homem de fé,com muitas experiências,que saiu de sua terra e saiu andando ouvindo uma voz apenas a de Deus,sempre confiante;
    Nós que conhecemos o sr Deus,precisamos prossegui não podemos errar o único monte, o Caminho, assim encontraremos a vida;
    Errar o monte é sacrificar o filho ,ou seja crucificar novamente Jesus;
    abç davi

    Curtir

    • Muito interessante sua colocação sobre o monte errado. Faz lembrar o significado da palavra pecado que é “errar o alvo”. Isso é relevante quando se lembra que primogênito morto é motivo de tristeza e amargura desde os tempos de Israel no Egito. Agradeço sua participação, apareça sempre por aqui.

      Curtir

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s