Deus não deixa o leite derramar!

Esta leiteira não é de Deus...

Foi assim que respondi a uma irmã que me perguntou certa vez se eu não ia me casar (casei aos 31…). A resposta saiu sem eu muito pensar. Mas tive tempo pra isso mais tarde e me lembrei de quando criança receber a incumbência de vigiar o leite enquanto fervia.

Eu e meus irmãos repartíamos as tarefas domésticas. Ferver o leite era muito cruel (segundo o meu senso de justiça infantil, à época): Não podíamos apagar o fogo antes de o leite subir, pois ficava “crú”. Era preciso esperar o momento exato.

O leite parecia ficar vigiando a gente também! Era só a gente desviar o olhar da leiteira e ele se derramava todo, nos obrigando a fazer um serviço ainda mais detestável: Limpar o fogão.

Mas – disse eu à senhora, que queria entender melhor minha resposta – o Senhor olha prá nós com muito mais atenção. Ele não apaga o fogo da prova antes do momento preciso, pois assim ficamos “crús” também e não restará outra solução senão levar novamente ao fogo. Isso ninguém quer, né?

Quanto a mim, de fato, valeu a pena esperar. Me casei numa boa hora e vejo a provisão fiel do Senhor a meu respeito. Se você está sobre o fogo da prova, não tenha medo: O Senhor está atento em você, o caldo não vai entornar, confie. Leia mais uma vez a Palavra que diz:

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.

I Coríntios 10:13

Anúncios

16 comentários sobre “Deus não deixa o leite derramar!

  1. Amigo; os maanains fizeram bem hein; rssrrs; duas mensagens em dois dias é uma boa média..srsrr

    Convém que sejamos provados para sermos aprovados. É como o trabalho do ouríves, quanto maior o fogo maior a pureza alcançada.

    Curtir

  2. A paz do senhor Josue!

    Muito linda a mensagem!

    Me ajudou muito hoje! rsrsrsrs…

    Vê se não some de Além Paraíba hein!

    Abraço.

    Curtir

  3. Muito bom… me fez lembrar sobre um texto:

    “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada produz perseverança”. Tiago 1.2-3

    Curtir

  4. A paz do Sr. Jesus, esta mensagem é linda e de bom proveito, pois me trouxe à reflexão e pude ver que o Sr. nos põe na prova, mas nunca nos desampara, nós é que nem sempre percebemos o quanto Ele está presente em nossas vidas. Deus é fiel e com Ele suportamos qualquer prova. Abraços.

    Curtir

  5. Saber esperar no Senhor tem sido o diferencial na vida do servo.
    É uma virtude que se deve ter e buscar em Deus.
    Felizes são os que descobrem e praticam isso, com certeza vai fazer a diferença em vários campos da sua vida (inclusive sentimental).
    A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele.(Lamentações 3:24)
    Mas eu esperarei continuamente, e te louvarei cada vez mais.(Salmos 71:14)

    Curtir

    • Quanto mais o tempo vai passando e a pressa vai se afirmando como uma das principais características de nossa época, mais preciosa fica essa virtude: saber esperar.
      Abraço a você e à sua família amada.

      Curtir

  6. Muito boa essa palavra. Foi uma comparação bastante interessante e real. “Em tudo somos atribulados, mas não desamparados…”. O Senhor sempre está olhando para nós!

    Curtir

  7. Um ótimo exemplo de como o Senhor age em nosas vidas, muitas das vezes achamos e até chegamos a ter certeza que de fato não conseguiremos sair vencedores em determinada situação que estamos passando e certamente se não estivermos sobre as mãos do Senhor estaremos convictos de que não tem mais jeito. Mas quando decidimos servir a um Deus que pode todas às coisas, nós descansamos, mesmo que a nossos olhos seja algo impossível, são nestes momentos é que ficamos mais íntimos de Deus, tive uma grande experiência há um tempo atrás e Deus provou que governa a minha vida.

    Curtir

  8. Caro Moisés,

    O objetivo desse blog não é outro senão espelhar as experiências que temos vivenciado como Corpo de Cristo. Tanto os textos publicados por mim quanto os comentários dos que nos visitam podem servir de expressão para nossos sentimentos e sensações dentro de nossa experiência com o Salvador.
    Volte – e comente – sempre.

    Curtir

  9. Tenho lido com frequência o blog e tenho me identificado muito com tudo que é postado aqui. A mensagem “Deus não deixa o leite derramar” achei muito interessante. Que Deus continue abençoando. APDSJ

    Curtir

    • Thayrine, é um prazer recebê-la e um prazer ainda maior ler seus escritos. Divulgue o blog também pelos seus contatos no Twitter. Obrigado.

      Curtir

  10. Caro companheiro, casei-me aos 33 anos (ainda não estava na presença do Senhor),mas, posso afirmar, experiências parecidas tivemos, pois, trouxe-me o Senhor para tua presença, e hoje posso ver que desde o ventre, Deus nos guardava, pois, tenho uma esposa, que é uma serva usada e dedicada à obra do Espirito Santo.

    Curtir

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s