Senhor, solta aqui o meu pé…

Os meus olhos estão continuamente no Senhor, pois Ele tirará os meus pés da rede.                                                                  Salmo 25:15

Um caçador que usa armadilhas precisa observar as práticas cotidianas de sua presa. O lugar onde se alimenta (e de que alimento gosta…), onde bebe água, etc. É naquele caminho que ele instala seu laço.

Quando usa a rede, ele se vale da própria força de sua vítima, que quanto mais se debate, mais presa à malha ela fica. Se não houver ajuda de alguém de fora da rede, não escapará.

Ao usar essa figura, Davi fala de uma realidade nossa. Mesmo andando pelo caminho reto, podemos ser surpreendidos por uma rede, camuflada ali para se aproveitar de nossa simplicidade.

Mas o profeta-poeta-rei nos conta como fazia para escapar: Ele olhava para o Senhor.  Não de vez em quando, ou nos domingos à noite. Continuamente, ele dizia.

Esta, meu caro leitor, é a segurança dos servos do Senhor. Podemos ser surpreendidos em algum momento difícil de nossa caminhada, mas estaremos seguros se estivermos olhando somente para o nosso Salvador.

Ele tirará os seus pés da rede. Confie no Senhor, pois Ele é digno de confiança.

13 comentários sobre “Senhor, solta aqui o meu pé…

    • Esse texto é curioso: mistura duas figuras de Jesus, a Palavra: Luz e Caminho. Dá de pensar…
      Outra coisa pra pensar é que este é o 100º comentário.
      Obrigado a todos que tem participado, Deus nos abençôe a todos.

      Curtir

  1. O nosso Deus é o Deus da salvação; e a DEUS, o Senhor, pertencem os livramentos da morte. Sl 68:20
    Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.) Sl 32: 7
    Saudações!

    Curtir

    • Caminhar olhando para cima é meio ilógico. Mas podemos definir fé como “olhar para cima”. E, afinal, quem disse que somos lógicos?

      Curtir

  2. Ao ler o artigo me lembrei de um casamento que participei e foi usado esse texto, voltado para o relacionamento conjugal. Como existe armadilhas na caminhada e para alcançarmos a vitória precisamos olhar continuamente para o Senhor.
    Abraço.

    Curtir

  3. É interessante isso… pq qdo aprendemos a ouvir a voz do SR ele tem a revelação q finda no escape pra nossa vida. Salmos 1:2. Uma vitória sempre acontece na nossa vida através de um dom espiritual. Lembra do lenho seco? Como o Sr. me disse… tv diante do povo, mas qdo o pai revelou, e o povo obedeceu, as águas se tornaram doces… Um gd abs, Pr!

    Curtir

    • A Revelação do Senhor abre o caminho que Ele já havia preparado, ainda que este esteja ainda encoberto aos nossos olhos. Lembra do povo diante do Mar Vermelho? Grande abraço a você também, caro companheiro.

      Curtir

  4. zemerick
    APDSJ.
    Recebia seus emails, mas às vezes não podia acessar do trabalho, outras, me distraia, com uma outra situação, mas, nesta noite, busquei estar aqui e me alimentar, pois, o momento em que vivemos não tem acordo, ou servimos ao Senhor, ou as armadilhas ardilosas que aí estão podem nos aprisionar. Vejo que nos propósitos de Deus para as nossas vidas, tudo acontece no momento oportuno, ou seja, se precisamos, clamamos e o Senhor nos ouve, responde, orienta e se faz presente. Louvado seja o nome do Senhor por esta Obra e por estarmos nela, como seus escolhidos, louvado seja o nome do senhor, pelo vaso que és. O desejo é que as revelações do Senhor sejam abundante em nossas vidas que a fonte jorre continuamente, pois precisamos.

    Fraternal Abraço.

    Curtir

    • Grande Amigo,

      É um prazer ler suas palavras, pois dão ânimo e boa disposição para esse trabalho – que é feito com muito prazer.
      Tem sido fonte de riqueza para mim também, que o Senhor nos ajude e conserve até àquele Grande Dia.

      Abraço.

      Curtir

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s