Prefiro João…

Quando o filho de Zacarias e Izabel nasceu, a família quis dar a ele o nome de seu pai, conforme a tradição. Porém aquele casal sabia que aquela criança era fruto de uma profunda experiência com o Senhor e Ele tinha um plano para o menino.
Izabel se lembrou do que Deus havia falado e disse: o seu nome será João.
Inconformados, os amigos e parentes foram ao pai e este, que estava temporariamente mudo, respondeu por escrito: “Seu nome é João”. Imediatamente sua língua se soltou e louvava ao Senhor.
O que vemos aqui é um casal que temeu ao Senhor e valorizou o plano de Deus para a vida de seu filho. A revelação prevaleceu sobre a tradição.

Às vezes precisamos enfrentar oposição de amigos e parentes para que o plano do Senhor se cumpra em nós e em nossos filhos. Em certas ocasiões temos que contrariar até mesmo nossos gostos pessoais: Não seria motivo de orgulho para aquele sacerdote se seu menino se chamasse Zacarias Junior? Mas ele colocou o projeto de Deus em primeiro lugar.

Me desculpe, Zacarias (em Hebraico: “Deus lembrou”), mas eu ainda prefiro “João” (que significa “Deus é bondoso”).

2 comentários sobre “Prefiro João…

  1. Conheço esta mensagem…srsrsr…

    Quem constrói uma família na presença do Senhor aprende que ter um filho não começa com a gravidez, mas começa com anos e anos de orações que por sinal não farão efeito somente no nascimento, mas por toda a vida. Lembrar da história de Ana, o filho deve ser entregue a Deus.

    Curtir

    • Bem lembrada a história de Ana, meu caro. Serve também pra vermos que não podemos calcular os benefícios que resultarão de nosso empenho na oração. Ana não sabia que seu filho seria uma benção não só pra ela, mas pra todo seu povo.

      Curtir

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s