Sobre lâmpadas, pés, luz e caminho…

Quando o salmista diz: “Lâmpada para os meus pés é Tua Palavra” ele está se referindo à capacidade que a Bíblia tem para mostrar onde estão os nossos pés – se dentro ou fora do Caminho, se envolvidos num Leia antes de andarlaço, se estão doentes como os do rei Asa, por exemplo.

Quando o salmista diz: “Luz para o meu caminho.” ele demonstra a capacidade que a Bíblia tem para nos apontar a saída, o rumo para voltar para o caminho, como fez com Saulo (entra na cidade…), a mulher pecadora (Vai e não peques mais.) e tantos outros.

Pegou?

5 comentários sobre “Sobre lâmpadas, pés, luz e caminho…

  1. APDS Pr.
    Descobri seu blog a pouco mais de uma semana e ele já faz parte de meu exercício diário de reflexão na palavra, já não passo um dia sem ler ao menos um post. Que a luz desta palavra continue por muito tempo iluminando e esquadrinhando nossos passos nos trazendo esclarecimento, fé e consolo.
    Sobretudo para pessoas que assim como eu só podem estar nos cultos nos finais de semana. Aliás, fica uma dica para um post, “Como conservar a comunhão e a fé irrepreensíveis indo aos cultos apenas nos finais de semana?” Abraços.

    Curtir

  2. Pingback: Enchendo o Coração com a Palavra – João capítulo 08 | Doquestacheiocoração

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?