Há outro mais digno

Vinde, jantai...Lucas conta em seu evangelho, no cap. 14:7, a seguinte parábola de Jesus:

“Quando por alguém fores convidado às bodas” – Fomos convidados a participar dessa maravilhosa união: Cristo com Sua Igreja Fiel.

“não te assentes no primeiro lugar;” – O costume oriental era de se organizar os convidados à mesa colocando o homenageado – ou o patriarca – na cabeceira da mesa. Os demais partícipes iam sentando a partir dali em ordem de importância (ou de nascimento, do primogênito para o caçula). O primeiro lugar era do mais nobre do que aquele que haveria de ocupar o lugar seguinte e assim por diante.

“não aconteça que esteja convidado outro mais digno do que tu;” – Há um convidado em nossas festas (cultos) que é, sem dúvida, o mais digno de todos: Jesus!

“E, vindo o que te convidou a ti e a ele,” – O Espírito Santo é o que promove esse feliz encontro: do salvo com o Salvador. É Ele o organizador do culto profético, isto é, o culto orientado pelas informações que vem da Eternidade.

“te diga: Dá o lugar a este;” – Se o homem arroga para si um lugar, uma posição que é do Senhor Jesus, o Espírito Santo – o organizador – não vai permitir. Ele vai requerer de volta o lugar que é do Filho de Deus.

“e então, com vergonha, tenhas de tomar o derradeiro lugar.” – Esse é o fim do arrogante, do presunçoso, vergonha e situação ruim diante dos irmãos. Embaraçoso.

A parte melhor vem no próximo post. Retorne mais tarde, por favor.

 

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s