Ninguém cuidou

Quando Davi escreve o Salmo 142, faz uma afirmação curiosa: Ninguém cuidou da minha alma (verso 4).

Logo ele, o rei de Israel, que tinha servos encarregados dos menores detalhes do seu palácio, criadas e mordomos para providenciar todo o conforto a que sua majestade tinha direito. Talvez à sua direita tenha visto seus capitães e ministros. À sua esquerda talvez os funcionários do palácio, prontos a descobrir os desejos de seu coração.

Mas não foi entre eles que Davi encontrou cuidado para sua alma. Então ele clamou ao Senhor e disse: “Tu és o meu refúgio, e a minha porção na terra dos viventes.”

E você, já tem quem cuide de sua alma?

2 comentários sobre “Ninguém cuidou

  1. Olá Josué, APDSJ!!

    Prazer em poder ter acesso ao seu blog. Minha filha Leydiene (noiva do Marcelo) de Além Paraíba, foi que me passou por ocasião de sua sua vinda à Barra Mansa Mansa.

    Espero que o amado bem como todos os familiares estejam bem.

    Tenho saudades do amigo, pois em nosso primeiro e único contato na igreja de Além Paraíba, ficou guardado em meu coração a doce lembrança do companheiro.

    Espero algum dia poder vê-lo novamente, será uma alegria com certeza!

    Quanto ao tópico acima “NINGUÉM CUIDOU”, me encaixo perfeitamente nesse entendimento e na situação de Davi. É que passei por muitas dificuldades, e não foi em ninguém que encontrei as resposta e o consolo que tanto necessitava e necessito até hoje, más sim no Senhor Jesus que tem sido meu amigo, consolo e refúgio bem presente.
    Espero que todos venham a ter esse entendimento e sentimento, pois é maravilhoso e um privilégio ser cuidado pelo Senhor em todos os momentos de nossa vida, que diga-se de passagem, está cada dia mais difícil.
    Creio de coração que, nosso maior consolo é saber que o Espírito Santo nos ajudara a vencer todas as coisas (Eu venci o mundo, vós também vencereis!). É com essa esperança e sentimento, esperando a volta gloriosa do Senhor Jesus é que prossigo caminhando em direção ao alvo.

    MARANATA! ORA VEM SENHOR JESUS!!

    É isso companheiro!

    Que o amor de Deus e a PAZ maravilhosa do Senhor Jesus e sua SALVAÇÃO , em especial nesse mês, venha confirmar o Ministério do amado, abençoando e dando vitória em tudo, bem como a todos seus familiares (sobre aqueles que também serão alcançados). É o que desejo de todo coração!

    Abraço,
    Edmilson e família – (Gilda/esposa), Maria Eduarda/enteada.
    (24)3323-2292
    (24)9992.7986 / 8829.2118

    Curtir

  2. O Senhor cuida da sua igreja. Louvado seja!
    Eu, o SENHOR, a vigio e a cada momento a regarei; para que ninguém lhe faça dano, de noite e de dia eu cuidarei dela. (Isaías 27: 3).
    Dele é a alma fiel.

    Curtir

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s