A descoberta do rei Assuero

Em Ester 6 lemos que os governantes do passado também perdiam o sono. O texto não diz se foi por um mal-estar ou se havia algum problema que afligia o rei Assuero, o que não seria incomum a uma autoridade

Mas, ao invés de procurar algum entretenimento, ele tomou uma sábia decisão: Quis ouvir o que havia sido escrito naquele livro que falava do reino. Dali ele descobriu que um homem, muito tempo antes, se preocupara com sua vida e tomou providências para livrá-lo da morte.

Então perguntou: “Este homem foi devidamente honrado pelo que fez pela minha vida?” Diante da negativa, perguntou onde estaria aquele seu benfeitor. A resposta foi: Ele está à porta do seu palácio.

Aí está, amigos, a prova de que a essência da Bíblia é o assunto salvação do homem. Nesta historieta encontrada num livro que nem sequer menciona a palavra “Deus”, vemos uma figura perfeita da salvação em Jesus.

Muita coisa tira o sono do homem hoje. Felizes aqueles que vão procurar conforto junto ao antigo livro, que fala de um reino, não daqui, mas o Reino do Céu. Nesse livro se descobre que, há muito tempo atrás, um homem trabalhou para nos livrar da morte.

Pergunto: Afinal, Ele – Jesus – foi devidamente honrado?

Onde Ele está agora? “Eis que estou à porta…” Apocalipse 3:20

(Com contribuição do Thiago Procópio, de Juiz de Fora)

Anúncios

10 comentários sobre “A descoberta do rei Assuero

  1. Com toda humildade, sim meu amado.

    Pois, o que também nós fizemos para sermos honrado ou merecermos tal honra? Uma pergunta que nos fazemos todos os dias, já que não eramos dignos de SALVAÇÃO. Más aprouve ao Senhor estar a porta de nosso coração, desde a eleição até o chamado e assim fazer morada definitiva e eterna em nosso coração(palácio do rei) onde ele reina soberano.

    “LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR, AGORA E ETERNAMENTE! POR ESSA TÃO GRANDE SALVAÇÃO!”

    Humildemente,
    Edmilson
    Barra Mansa-RJ

    Curtir

  2. Honraremos ao Senhor quando, verdadeiramente, entregarmos à Ele o nosso coração. E quando, efetivamente, estivermos santificados por amor Àquele que nos amou primeiro.

    Bonita mensagem.

    Raquel Farage

    Curtir

  3. o rei estava angustiado, sem paz de espírito, passou desapercebido na vida dele o ato de mardoqueu. e de igual modo ainda há muitas pessoas, até mesmo dentro da igreja que estão nessa situação; angustiadas, deprimidas, sufocadas pelo peso do pecado porquê não deram importância a um simples homem, que não tinha beleza, nem formosura, mas que tinha e tem um poder que transcende o limite da mente humana. Jesus um há muito tempo morreu pra nos salvar, ele ressuscitou, venceu a morte por amor ás nossas vidas, e ainda sim não tem sido honrado, não tem encontrado lugar no coração do homem, mas ele nos ama tanto que nunca desistiu de nós, insistentemente tem batido na porta do coração do homem, pois o seu objetivo foi, é, e sempre será salvar a alma do homem.
    MARANATA……VIVA O REI JESUS

    Curtir

  4. Mardoqueu quando denunciou aquela conspiração ao rei, fez o que achava que era correto.
    Como servo fiel, não se preoculpou com as recompensas que o rei lhe poderia dar, mas sabia que o Senhor tudo via e que o recompensaria.
    Assim tambem é em nossas vidas, realizamos a obra do Senhor não preoculpados em aparecer para o homem ou agrada alguem,mas sabedores de que o Senhor nos dará a vida eternna e moraremos nas manções celestiais.
    APDSJ

    Curtir

    • Wellington,

      Ver em Mardoqueu a figura do servo fiel é uma outra maneira de extrair ensino desse livro maravilhoso, o de Ester. Quando é honrado, desfilando sobre a montaria do rei, com manto e coroa, permitiu que o rei fosse visto nele. Assim é o crente fiel, quem olha para ele vê o nosso Rei, o Senhor Jesus.

      Abraço.

      Curtir

  5. Que mensagem maravilhosa. Este versículo “Eis que estou à porta…” Apocalipse 3:20 foi escrito por João, o qual conseguiu enxergar o Jesus glorificado, com as vestes reais que lhe eram devidas. A grande maravilha desta Obra é nos revelar um Jesus não como o mundo o descreveu e o desonrou, mas um Jesus revelado, Rei dos reis, e que se faz o Rei das nossas vidas.

    Curtir

    • Enxergar Jesus, meu caro, é o que o Espírito Santo nos leva a alcançar. Mas para isso a santificação é item fundamental. Por isso o escritor aos Hebreus afirma: “segui… a santificação, sem a qual ninguem verá o Senhor.
      Grande abraço. Espero que Deus use você com muita graça e poder. Estaremos por aqui, orando por você.

      Curtir

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s