Deus… pôs a Eternidade no coração do homem

A angústia do rei Nabucodonosor, carregando consigo um segredo, um mistério que não conseguia desvendar, abrigado dentro da sua mente é uma perfeita representação daquele que ainda sofre da sede da alma.

No capítulo 2 do livro de Daniel lemos que Deus havia colocado uma semente no coração daquele rei. Num sonho, um resumo bem enxuto do projeto de salvação para a humanidade: A descida da Rocha cortada sem mãos, que há de sobrepujar todo governo humano, estabelecendo um Reino eterno de paz e verdadeira prosperidade.

O mistério continuou até que foi procurado por um servo de Deus, colocado no lugar certo e na hora certa (talvez como você que lê isso agora, que está onde foi colocado por Aquele que governa nossa vida e, às vezes, nos põe até mesmo onde não pretendíamos estar).

Daniel – figura da Igreja Fiel, que descobre o mistério porque busca intimidade com o Senhor – teve uma palavra de paz para o coração angustiado daquele governante.

Se até ali Nabucodonozor havia esbravejado palavras de morte, agora, ao conhecer o plano de salvação, bendiz o nome do Deus que lhe trouxe paz e esperança ao coração.

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s