Todos pecaram

Isso fica claro – também – na parábola do chamado filho pródigo (lembre-se: pródigo NÃO é um elogio…).

Ainda que nossa atenção geralmente se volte para o filho mais novo e seus erros, o filho mais velho também não foi irrepreensível.

Voltava do campo (sim, trabalhava na obra do pai) e, vendo a festa preparada para o irmão, não quis entrar. Ainda que não tivesse abandonado a casa, como o caçula.

Há crentes assim, trabalhadores, envolvidos no trabalho do Pai mas que vão alimentando rancores e frustrações contra o irmão e contra o Pai. Isso aparece na parábola, quando ele se recusa a se alegrar com a família, não quis entrar na festa que o pai promovia. Não concordava com a festa. Você se depara com crentes assim. Eles estão dentro da igreja, envolvidos com o trabalho, mas não concordam com TUDO que o Pai faz.

Ouçam-no: “…nunca me deste um cabrito para comer com os amigos.” Ele não queria entrar na festa promovida pelo Pai, que tinha BEZERRO CEVADO e o irmão, o Pai… preferia comer um cabritinho com os amigos. Há crentes que não estão prontos para decepcionar os amigos lá de fora. Preferem decepcionar o Pai. Acham mais divertidas as festas com os amigos do que as festas que o Pai promove, que tem alegria de salvação.

Esses crentes tem uma idéia mundana de sucesso, mas o nosso referencial de sucesso é JESUS que, apesar de começar seu ministério saudável e forte, passou três anos se acabando nas longas caminhadas e nas noites mal (ou não) dormidas. Começou aclamado, terminou desprezado, afrontado, humilhado na Terra. Quantos crentes estão prontos para isso?

Quantos estão prontos para prosperar diante de Deus, ainda que aos homens pareçam definhar?

(continua)

8 comentários sobre “Todos pecaram

  1. Bom dia amado Josué, saúde e paz!

    Concordo plenamente cm a revelação descrita nesta passagem. Só peço que o Senhor tenha misericórdia de nossas vidas, e não nos deixe a mercê desse tipo de pensamento e atitude.

    Que nos guarde e nos livre de todo mal pelo precioso SANGUE DO SENHOR JESUS! AMÉM!

    Abraço,
    Edmilson (Pai da Leydiene e futuro sogro do Marcelo) todos de Além Paraíba.

    EM TEMPO: Quando virá à Barra Mansa nos visitar?

    Curtir

    • Peço a Deus que me ajude a guardar este ensinamento no meu pensamento,e nao olhar para o lado so p Jesus, abraço a toda familia.

      Curtir

  2. Realmente há em nosso meio comportamento de crentes assim, trabalhadores, envolvidos no trabalho do Pai mas que vão alimentando rancores e frustrações contra o irmão e contra o Pai. Isso se chama “Carros Ferrados”, mas temos há miséricordia do Pai.
    abraços,
    saudades meu amigo.

    Edson Ribeiro

    Curtir

    • Caro amigo,

      O texto nos serve de alerta, para nos vacinarmos contra esse mal terrível, que entristece nosso Pai.

      Grande abraço.

      Curtir

  3. Hé crentes que não tem alegria quando o Senhor restaura um irmão, que falhou (pecou), prefere ve-lo longe da casa do pai, não querem compartilhar com a benção do perdão e da restauração.

    Curtir

  4. Não podemos deixar morrer na nossa vida a alegria de participarmos da festa maravilhosa, do banquete, que o Pai prepara para nós todos os dias, onde JESUS (o bezerro) está sendo oferecido como sacrifício propício a nossas vidas, para nos alegrarmos, nos alimentarmos.

    Por isso, quando virmos do campo e depois de um dia de luta nós chegarmos nesta festa (culto), temos que fazer o exercício do sacerdote universal do crente.

    Clamamos o Sangue de Jesus, para termos o renovo do perdão do Pai, e esquecermos tudo que deixamos lá no campo e espiritualmente, irmos até o céu, entrando nos santos dos santos…

    Esta festa durará por toda a Eternidade!
    Um gd Abs, Pr!

    Curtir

    • Não é difícil, caro amigo, ver nessa festa do pai dos rapazes a festa no céu, uma vez que o próprio Senhor nos aponta isso, quando diz: “Assim também haverá festa no céu…”

      Abraço,

      Curtir

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s