Quão bom é o nosso Pastor?

Boa parte do sucesso do salmo 23 se deve ao modo como Davi, pastor de ovelhas, se coloca no lugar delas e fala de suas necessidades, se identificando com o objeto de seu cuidado.
É uma figura tão bela da relação Deus-homem que o próprio Senhor Jesus a usaria novamente, em Seu ministério.
Ao apresentar-se, porém, como o Bom Pastor, Jesus fez mais do que Davi. Ele não apenas falou como uma ovelha, Ele SE FEZ UMA OVELHA, se fez o Cordeiro de Deus. Depois de ser uma ovelha, agora Ele sabe muito bem do que ela necessita e sofre.
Ele fala sobre esse intento salvador ao questionar seus ouvintes: Qual dentre vós, tendo uma ovelha, se ela cair numa cova, nao a retira dali?

Nossa cova era profunda – a morte – e Ele precisou descer a ela, para de lá nos resgatar. É o Bom Pastor.

(Obrigado aos que visitaram o Blog enquanto eu estava de férias)

6 comentários sobre “Quão bom é o nosso Pastor?

  1. Muito bom, Ele sabe muito bem o que é estar no fundo de uma cova; não foi o primeiro a estar ali mas foi o primeiro a sair de la (primogenito) possibilitando assim que todas as ovelhas que la estiverem possam tb sair – resgate. Ninguem tira uma ovelha do fundo de uma cova sem ter que ir ate la….. maravilha.

    Curtir

  2. Maravilha. Deixou esplendor de sua glória…
    Interessante no Salmo 23, as certezas de Davi no fim.
    Primeiro da bondade e misericórdia de um Pastor tão maravilhoso.
    Segundo, que vai viver para sempre com este Pastor.

    Curtir

    • Há ainda um detalhe nesse salmo que é o fato de Davi dizer que será seguido pela bondade e a misericórdia do Senhor. Isso quer dizer que ao olhar para trás (não é assim que descobrimos que estamos sendo seguidos?) ele viu misericórdia e bondade. Assim também você e eu, quando olhamos para trás podemos perceber que a bondade (amor) e a misericórdia (perdão) do Senhor estiveram sempre conosco.

      Abraço.

      Curtir

  3. BOM É ESTARMOS NO APRISCO DO NOSSO BOM PASTOR, SER ALIMENTADO POR ELE TODOS OS DIAS, TER NOSSO PÊLO APARADO POR ELE E ASSIM VAMOS VIVENDO EM MEIO AOS PERIGOS DO LOBO QUE A TODO MOMENTO TENTA NOS DEVORAR, MAS NOSSO PASTOR TEM NOS LIVRADO DO PERIGO E NOS COLOCADO SALVOS EM PASTOS VERDEJANTES. GLÓRIA À DEUS!!!!

    Curtir

  4. Sempre que leio esse salmo 23 eu medito na parte que fala sobre o “vale da sombra da morte”, pois só quem o conheceu, como nosso amado Jesus é que tem a coragem de estar conosco nesse vale. Somos ovelhas sim, glorias a Deus por isso, Ele sim, foi e sempre irá até o fundo da cova…para nos livrar, pois o Seu amor excede todo nosso entendimento, já que não somos merecedores desse amor.
    Abraços

    Curtir

    • Interessante é lembrar de Paulo, descendo até onde estava o jovem, já morto, para abraçá-lo e trazê-lo de volta à vida. A repetição como forma de consolidar o ensino.

      Abraço.

      Curtir

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s