Mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele

João 1:29

João Batista foi o último profeta do período da Lei. O Senhor Jesus o considerou o maior de todos os nascidos de mulher. De fato uma coisa o distinguia de seus pares: Foi o único que contemplou face a face o objeto da profecia – o Salvador, o Cordeiro de Deus.

Mas o Senhor também disse dele que o menor no Reino é maior do que ele. De fato, ainda que privilegiado com a visão acima descrita, João teve entendimento limitado do caráter do ministério do Senhor Jesus e de Sua morte expiadora. Muito menos de Sua ressurreição. Assim, o menor filho de Deus no período da graça soube e sabe muito mais sobre o projeto de Deus na pessoa do Senhor Jesus do que qualquer profeta do tempo da Lei.

E esta é a base da nossa experiência espiritual hoje – o sacrifício do Filho de Deus em nosso lugar, Seu sangue derramado, sua oferta aos homens, tantas vezes mal compreendida e recusada.

Ele morre a nossa morte.
Nós vivemos a Sua vida.

Aleluia!

Anúncios

2 comentários sobre “Mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele

  1. JESUS FALOU DE JOAO BATISTA DANDO UM TESTEMUNHO LINDO SOBRE JOAO,MAS TAMBEM NAO DESCONSIDEROUNA NOSSA POSSIBILIDADE DE ATUAR DE FORMA TAMBEM MUITO GLORIOSA NA OBRA DE DEUS

    Curtir

  2. JESUS FALOU DE JOAO BATISTA DANDO UM TESTEMUNHO LINDO SOBRE JOAO , MAS TAMBEM NAO DESCONSIDEROU A POSSIBILIDADE DAQUELE QUE ENXERGASSE A SUA VONTADE TER TAMBEM UM HISTORICO LINDO DEPOIS DE JOAO

    Curtir

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s