“Dentro ou fora, você onde está?”

O título deste post é um trecho de um louvor de crianças cantado na igreja que frequento.

Nesta semana preguei sobre Zaqueu do seguinte modo:

– O verso 7, do cap. 19 de Lucas mostra o que ocorria DO LADO DE FORA da casa de Zaqueu: A multidão murmurava contra Jesus, por entrar numa casa cheia de erros. Criticavam Jesus e a Zaqueu, um homem cheio de erros, também.
– Os versos 8 a 10 do mesmo capítulo, mostram o que ocorria DO LADO DE DENTRO da casa de Zaqueu. Ali havia: a) arrependimento de pecados; b) mudança de comportamentos; c) um homem ouvindo a voz de Jesus; d) um Jesus vivo, presente e falando da única coisa importante para Zaqueu: SALVAÇÃO!

DOIS AMBIENTES DISTINTOS. O ESPÍRITO SANTO ESTAVA ATUANDO EM UM DELES.

VOCÊ SABE EM QUAL?
SE VOCÊ ESTIVESSE PRESENTE ALI, EM QUAL DOS DOIS AMBIENTES PREFERIRIA ESTAR?

O que nos importa – agora mais do que nunca – não é o que acontece fora da casa, mas dentro dela.

É preciso arrependimento? Busquemos arrependimento.

É preciso mudança de comportamento? Busquemos isso então.

Mas sobretudo vamos ouvir o que ELE tem a dizer.

21 comentários sobre ““Dentro ou fora, você onde está?”

  1. Muito boa a mensagem apresentada.
    Aliás, tenho recebido uma bênção com as mensagens apresentadas aqui.
    Deus abençoe!

    Curtir

  2. Não há lugar melhor do que estar na presença de Jesus, tendo o privilégio de ouvir a sua doce voz e vendo o Espírito Santo transformando as pessoas…………maravilha essa mensagem!

    Curtir

    • Temos achado na Palavra consolo eficaz para todos os momentos. Deus permita que continuemos próximos à Sua doce palavra.

      Abraço, meu amigo.

      Curtir

  3. Ótima mensagem. Zaqueu estava perdido, sem Deus, era publicano, era visto como um homem pecador. O encontro maravilhoso com o Senhor Jesus mudou toda a sua vida, porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido. Esta era também a nossa situação, até que o Senhor nos visitou, e mudou o nosso viver. Aleluia!

    Curtir

    • O que me maravilha também, amigo, é que nós poderíamos também criticar a Zaqueu e a sua casa, bem como ao Senhor Jesus. O que fez a diferença pra nós é que nos foi revelado o que Jesus fez dentro da casa de Zaqueu, isto é, a obra que o Senhor fez ali.

      Curtir

  4. Me lembrei do texto de João 11:32, quando Maria fala: Senhor,se tu estivesses aqui,meu irmão não teria morrido. Lá fora o homem fora do projeto do Senhor, está exposto sem proteção, mas o Sehor Jesus veio para ser abrigo seguro para o homem, Zaqueu recebeu está grande benção, deixando o mundo de pecado de morte. Quando Jesus fala com ele, ele se alegrou, abriu o coração e Jesus entrou em sua casa, ele se sente pecador, se arepende da velha vida lá fora. Jesus o perdoa e o coloca dentro de um projeto seguro para vida eterna.

    Curtir

    • Sim, amigo, o entendimento de Corpo é essencial para nos lembrar que a vida é um mistério que subsiste dentro do Corpo.

      Abraço,

      Josué

      Curtir

  5. É impossível ter o Espírito Santo, estar com Deus e não ser transformado! Quem está de fora certamente não entende e critica… mas quem experimenta o agir de Deus vivencia uma transformação onde as críticas e acusações alheias não têm o poder de alcançar!! Louvado seja o Senhor Jesus; eternamente!!

    Curtir

    • Caro irmão, Deus há de nos dar oportunidade em breve de estar juntos e lhe contarei uma experiência notável a respeito disso, que tenho repartido com as igrejas onde entreguei esta mensagem. Grande abraço, que o Senhor continue lhe abençoando.

      Curtir

  6. É algo inexplicável de como esse de Deus da paz tem santificado a vida daquele que se arrepende, transformado, e em meio à tantas confusões que a multidão tem aderido nesse último momento, temos a certeza de um lugar preparado para aqueles que estão do lado de dentro. Isso porque o nosso coração ferve com palavras boas. Isso é TRANSFORMAÇÃO, ter a paz que o mundo não pode dar….

    Curtir

  7. Interessante que o nome Zaqueu no Hebraico, significa puro, inocente. O significado de seu nome, nao representava a sua conduta na sociedade, tanta que a multidao condenava a entrada de Jesus em sua casa. Mas, o que a multidao nao sabia, que Zaqueu estava diante Daquele, que lhe foi dado toda a AUTORIDADE para perdoar pecados, Mt. 9-6 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados…..e nesse mesmo capitulo 9 de Mateus, vers. 13 diz o Senhor Jesus….Ide, porem, e aprendei o que significa> Misericordia quero, e nao holocaustos, pois, nao vim chamar justos,e, sim pecadores ao arrependimento….e para concluirmos, Entao! vc ainda quer ficar no ambiente da multidao? ou no ambiente que Jesus tem preparado para vc e Ele? que coisa boa hein! como citou o Josue acima, ambiente de misericordia, arrependimento, novo nascimento, dentro da igreja, em nossa casa, o Senhor Jesus tem preparado esse ambiente para todos nos!

    Abc a todos!

    Edson Vidal

    Curtir

    • Sim, caro amigo,

      Os da multidão nem sequer souberam o que aconteceu lá dentro. Nós sabemos porque a Palavra de Deus trouxe ao nosso conhecimento.
      Assim é a Obra que Deus realiza no Corpo, só se descobre por revelação.

      Grande abraço e apareça sempre.

      Josué

      Curtir

  8. A PALAVRA de DEUS…é VIDA. Todas as vezes que a lemos, descobrimos algo NOVO. A IDENTIDADE, nome de ZAQUEU, não condizia com suas condutas, mas no momento em que JESUS entra na sua CASA, sua IDENTIDADE passa a ser VERDADEIRA….SE TORNARA UM NOVO HOMEM. Quem esta FORA da CASA, não pode entender a MUDANÇA que ocorre DENTRO dela. O que DEUS fez, E FAZ na nossa CASA, homem nenhum, pode destruir…está FIRMADA na ROCHA.
    Um abraço, fica com DEUS…sempre!

    Curtir

    • Sim, minha irmã. Por isso é que a Igreja fiel sempre insistiu na necessidade de o homem viver uma experiência pessoal com o Salvador, o que é muito mais que uma religião.

      Abraço,

      Josué

      Curtir

  9. É meu amigo desaparecido que bom que temos este blog, só assim me recordo em conta gotas as bençãos que recebi durante nossa maravilhosa convivência. Boas experiências da grandeza de Jesus e de seu imenso amor por nós. Cristo é sinônimo de franqueza e objetividade e não existe sombra debaixo da luz da sua verdade.

    Curtir

    • Mas que grande honra um registro aqui do privilégio que me foi dado de estar presente naquela fase da sua vida, tão importante, quando vi de modo muito claro a operação maravilhosa da Palavra de Deus. Como você sabe, a Palavra do Senhor fez brilhar o seu rosto, à vista de muitos de nós.
      Grande abraço meu amigo e colega.

      Josué

      Curtir

  10. Até hoje a multidão é assim, tenta impedir o homem de contemplar a DEUS. A multidão literal, e às vezes, a nossa multidão, a “multidão da razão, a multidão dos conceitos, a multidão religiosa, a multidão da cura a multidão da prosperidade” e etc……., mas, o Senhor, sempre, em toda palavra, mostrou conhecer a individualidade do homem, portanto chamou ZAQUEU pelo nome, assim como chamou cada um de nós, e ainda tem chamado pelo o homem pelo seu nome.
    Maranata, o Senhor Jesus vem.

    Curtir

    • Ei, amigo, obrigado por participar.
      Vou colocar um link pro seu blog aqui, por favor, aguardo a retribuição em mesma moeda,🙂

      Abraço,

      Josué

      Curtir

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s