Ficou lindo, né papai?

Há alguns dias eu conversava com alguns irmãos e o Senhor me fez compreender algo que achei muito útil, talvez seja para você também:

Me lembrei de quando meus filhos, ainda pequenos, me traziam suas pequenas obras de arte, feitas em cadernos velhos e lápis de cor com ponta rotunda.
Uma rápida olhada já colocava em dúvida minha própria capacidade de interpretação: “que geladeira bonita, filho!” E a resposta vinha imediata: “não é geladeira não, papai, é o nosso carro!”

Mas ainda assim me parecia mais bonito do que toda a escola de Rembrandt. Afinal, ao contrário das pinturas do pintor “mestre do claro-escuro”, eu FAZIA PARTE DO CONTEXTO daquele pequeno artista. Como ele fazia o desenho pensando em mim, isso fazia daquele pedaço de papel um tesouro.

É assim que Deus vê o fruto da nossa instrumentalidade, desenho infantildo nosso trabalho, em que qualquer um pode achar mil defeitos. Ele sabe que fazemos pensando em agradá-Lo.

“…porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração”. 1 Samuel 16:7

Anúncios

10 comentários sobre “Ficou lindo, né papai?

  1. Essa palavra é uma benção. As vezes o grupo de louvor, por exemplo, ensaia, ensaia e na hora de cantar alguma coisa dá errado e a gente fica triste porque se dedicou, cantou com a alma, e mesmo assim errou alguma parte. Então, alguém na igreja levanta pra glorificar e naquela oração podemos ver que Deus operou naquele louvor, que pra Ele não importa se não ficou tecnicamente certinho, Ele opera é na sinceridade do coração(ou corações) que louvou.

    Curtir

    • Exato! Fico feliz por ter me feito compreendido, minha irmã. Como eu já escrevi aqui antes, a paternidade é uma escola maravilhosa que nos ensina muito sobre o amor do nosso Pai celestial.
      Obrigado por comentar.
      ApdSenhor.

      Curtir

  2. Olá meu amado pastor Josué, APDSJ!

    Perfeita sua análise e discernimento sobre o assunto. Por esse mesmo motivo Davi achou graça aos olhos do Senhor, pois fazia tudo segundo o seu coração e isso foi agradável diante dos olhos do Altíssimo.

    O interessante foi que comentei hoje com um irmão que esta afastado da igreja, falando exatamente sobre esta situação. O quanto nosso trabalho não visto e nem reconhecido pelos homens, mas que diante de Deus esta patente e é reconhecido pela sinceridade em nossos corações
    .”O Espírito Santo é aquele que sonda o mais profundo de nossos corações, a ponto de dividir junta e medula, espírito e alma”

    Saudades do companheiro!

    Abraço fraterno,

    Edmilson
    Barra Mansa-RJ (Pai da Leydiene e sogro do Marcelo. Agora estão morando em JUIZ DE FORA-MG)

    Curtir

    • Muito obrigado pela colaboração, caro irmão. De fato é o amor de por nós que dá sentido e plenitude ao nosso viver e trabalhar.
      Que Ele continue sendo nosso artigo e fortaleza.
      Grande abraço e apdSenhor.

      Curtir

  3. Prezado, fico pensando na hora do acerto de contas daquele Senhor que contratou trabalhadores durante todo o dia, desde o que levantou pela madrugada até o ultimo convocado para aquela obra, tinham um objetivo, agradar o dono, Deus tem nos olhado assim trabalhadores da ultima hora, e quando penso que estou agradando ao Senhor com a minha instrumentalidade como os servos do passado e quando ele olha o que eu lhe apresento e ele diz ficou bom meu é porque ele sabe que era para ele. Quanta alegria, eu digo vou me esforçar mais para continuar agradando meu pai mai e mais, até o dia que ele vai se agradar tanto de mim. (igreja) que vai me levar daqui para estar para sempre com ele; vigiemos e esforçemo nos.

    Grande abraço de Linhares
    Elson R. Ganda

    Curtir

    • Que bom ler essas linhas, caro amigo!
      Já notou que as belezas do evangelho ficam ainda mais atraentes e significativas quando a gente olha como criança?

      Grande abraço,

      Josué

      Curtir

  4. Mateus 19. 04
    Jesus porém, disse: Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus.
    É assim que o Senhor nos vê. Um grande ensinamento do Sr. Jesus, alcançado por ti Pastor, Deus continue a abençoá-lo.

    Curtir

    • Obrigado por comentar, Clélia. Termos um Deus que conhece nossos pensamentos e até o que está atrás deles – a nossa motivação – é de fato algo fascinante.
      Abraço,

      Josué

      Curtir

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s