Entrega… Confia… Ele o fará.

Essa parte do versículo 5 do salmo 37 me chamou a atenção. Lembra do verso todo? “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele o fará.” Achei que na minha Bíblia estava faltando a palavra “TUDO”. Mas olhei melhor e vi que não, não faltava nada. Aquela tradução diz exatamente isso: “Ele o fará”.

No hebraico a expressão é “asah” – Ele atuará. Ele agirá.

Assim entendo que a atuação de Deus está (por Ele mesmo) condicionada ao nosso entregar e confiar. Duas palavrinhas simples de falar, mas… difíceis de praticar.

Por que é difícil ENTREGAR? Porque somos possessivos, orgulhosos, egoístas demais. Queremos o controle da nossa vida, do nosso caminho. Mas lembre-se: não há espaço para dois caminhos. Se você não lhe entregar o seu, Ele não lhe dará o dEle. E o Caminho dEle… você conhece, não? É aquele que foi pisado pelas nossas transgressões.

E por que é difícil CONFIAR? Porque somos auto-confiantes, presunçosos e desconfiados demais. Não queremos abrir mão do que acreditamos poder realizar por nós mesmos.

Mas se não entregarmos e confiarmos, Ele NÃO agirá. Talvez esteja faltando só isso para o agir de Deus começar a surpreender você. Não demore. Entrega. Confia. Deixa Ele agir.

Anúncios

6 comentários sobre “Entrega… Confia… Ele o fará.

    • Sim, Vanda. O Senhor conservará em paz aquele cuja mente está firme nEle, certo? Obrigado por comentar. Volte sempre. ApdSenhor.

      Curtir

  1. Amém. Cada um de nós tem sempre algum setor em nossa vida que devemos tão somente confiar. Palavra simples de bonito significado e tão complexa de praticar. Mas, se almejamos a benção do Pai é tudo que devemos fazer depois de nos entregarmos a Ele.

    Curtir

    • Isso mesmo. O tão complexo, depois de feito nos leva a dizer: “Por que demorei tanto?” Obrigado pela visita. Apareça sempre. ApdSenhor.

      Curtir

  2. Creio que a nossa resistência em “entregar” está condicionada ao fato de termos que nos desfazer do nosso jeito natural de tentar resolver as coisas, ou seja, do nosso próprio controle da situação (no texto chamado de caminho) em detrimento de deixar que a partir de então o Senhor assuma o controle, de forma a agora não trilharmos mais o nosso conhecido “caminho”, mas o NOVO E VIVO CAMINHO. O texto não diz “Entrega o teu problema”, isso todo mundo quer, mas aqui se trata de entregar o teu caminho e isso só pode fazer quem de fato confia que “Ele é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos”. Como é bom nos deleitarmos neste Senhor todos os dias!

    Curtir

    • Ouvi, dia desses, um pegador dizer que, no original, a Palavra usada para apontar o arrebatamento tem o sentido de arrancar e isso será necessário devido ao fato de o nosso coração estar ligado aos interesses terrenos, mesmo o dos servos mais dedicados a Deus. Nossas referências terrenas são mais fortes do que percebemos. Obrigado por comentar, amigo, volte sempre. Abraço, Josué.

      Curtir

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s