Logo para o Egito?

José, esposo de Maria, já havia provado que era um homem nobre, de bom caráter e temente a Deus. Faria de tudo para proteger sua família e cumprir o projeto de Deus na vida deles.

Mas recebeu do anjo do Senhor, que lhe apareceu em sonhos, uma ordem um tanto estranha: “Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito”. Logo para o Egito, seu anjo? No Egito eles não gostam de judeu, não… E eu sei de uma história de que lá, certa vez, eles mataram milhares de meninos judeus!

Você arriscaria tudo pLogo para o Egito?ara atender a orientação de Deus para sua vida? Iria, como José, contra sua própria razão, acreditando que o lugar mais seguro seria justamente o mais improvável?

A fé e a razão caminham juntas quase todo o tempo. Paulo nos fala do culto racional, que combina as duas. Mas os momentos mais desafiadores de nossa caminhada são aqueles em que a fé aponta para um lado e a razão para o lado oposto. Que o Senhor nos ajude a discernir isso. Amém.

9 comentários sobre “Logo para o Egito?

  1. Na verdade, oque Deus quer mesmo é desmoralizar, no bom sentido da palavra a nossa razão, foi assim na abertura do mar vermelho,rio jordão, e tantos outros milagrosos livramentos operados por Deus em favor de seu povo, ele não mudou, hoje também não é diferente, importa que eu diminua, e ele apareça,vivamos na revelação e deixemos nossa razão, pois ela pode nos atrapalhar a chegar no REINO DE DEUS.

    Curtir

    • Verdade, amigo Braz, quando o maligno pensa que vamos fazer zig, a gente faz o que o Espírito Santo manda e… zag!
      Grande abraço, apareça sempre por aqui.
      Josué

      Curtir

  2. Refletindo aqui nesse texto…nesse momento da minha vida só tenho a dizer isso também. Que Ele me ajude a discernir bem a razão e a vontade Dele.

    Curtir

  3. Deus não mudou. Tudo que Ele mais quer é que homem dê ouvidos a sua voz. Foi assim desde o inicio, O Senhor procurou Adão para lhe falar, mas ao pecar adão escondeu, mesmo assim o procurou. O desejo de Deus é orientar o homem ate o grande Dia. Deus é conhecedor de todas as coisas, por isso José e Maria ao atenderem a voz do Senhor alcançaram a vitória. Prossigamos em frente atendendo a voz do nosso Salvador. Deus nos abençoe.

    Curtir

    • Exato, Carlos! Jesus é o Caminho que clama a nós, constantemente: Vinde a mim! Para nos livrar do caminho da perdição. Obrigado pela visita e pelo comentário! Volte sempre!

      Curtir

  4. Connheci o blog no sábado através de um pastor amigo meu e gostei muito da simplicidade e profundidade na palavra encontrada aqui. Deus abençoe. Vou divulgar. Abraços.

    Curtir

    • Caro Filipe, a simplicidade é o resultado natural da minha limitação. A profundidade, por outro lado, é resultado sobrenatural da ilimitação da Graça do bom Salvador. Obrigado pela visita e pela divulgação. Deus lhe abençoe.

      Curtir

  5. DEPENDÊNCIA…
    ENTREGA TOTAL…
    SEM RESERVAS…
    CRER…
    O que DEUS quer, é nos ensinar que se ENTREGARMOS TUDO… Fizermos TUDO de acordo com sua VONTADE e PALAVRA… NADA sairá contrário ao PROJETO DELE para nós.
    Todos os servos que assim fizeram… VIRÃO O MAR VERMELHO ABERTO.
    um abraço.
    A PAZ do SENHOR JESUS.

    Curtir

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s