Arrume suas gavetas

GavetasCerta vez eu estava com minha esposa e, de loja em loja procurava por um acessório que eu tinha visto, uma espécie de grade plástica que a gente coloca na gaveta e ela fica compartimentada pra separar meias e cintos, organizando as coisas por lá.

Depois de diversas lojas visitadas e da repetida pergunta “vocês tem organizador de gavetas?”, ela perdeu a paciência e me disse: VOCÊ É O ORGANIZADOR DA SUA GAVETA!

Depois de rirmos juntos, desisti da minha busca e fiquei pensando naquilo. EU sou o organizador das minhas gavetas. De todas elas. Sabia que eu não podia esperar por mais ninguém para arrumar certas caixas da minha vida. Em algumas delas só eu posso colocar as mãos.

Às vezes esperamos por isso, por alguém que, num piscar de olhos, coloque as nossas coisas em ordem. Não posso esperar que aconteça alguma coisa ou que chegue outra pessoa a quem eu possa entregar essa responsabilidade.

Muitas vezes procuramos a Igreja, depois de décadas de erros e confusões, querendo que as coisas se resolvam de um dia para o outro. Claro que, na presença do Senhor teremos condições de resolver certas situações impossíveis até, mas – não nos esqueçamos – são as NOSSAS gavetas, vamos por as mãos à obra e parar de procurar acessórios…

9 comentários sobre “Arrume suas gavetas

  1. A Adão e a Eva restava reconhecer que desobedeceram a Deus, ao invés de inutilmente tentarem se justificar transferindo a culpa a outrem. Isaías não poderia “colocar a casa em ordem” para Ezequias, esta tarefa era exclusivamente sua. “Acender a candeia, varrer a casa e procurar diligentemente” cabia à dona da casa, não às amigas e vizinhas. De fato a Bíblia nos deixa a lição de que a responsabilidade é pessoal. Reconhecer que erramos, conduzir um rigoroso processo de conserto e agir com diligência são o caminho para os que não querem perecer nos seus fracassos. E o melhor: “se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça” (I João 1:9).

    Curtir

    • Excelente complemento, amigo! Mencionou vários textos que podem ilustrar a ilustração que apresentei! Obrigado por comentar, volte mais vezes. Abraço, Josué.

      Curtir

  2. Que texto bom. Adorei! Nosso piloto é tão automático pra essas questões de “gavetas”. É tão mais fácil achar alguém pra por a culpa ou usar como desculpa. E tão difícil assumir e buscar ativamente a “organização”. Mas como a vida fica mais fácil a cada cantinho que conseguimos por em ordem.

    Curtir

    • Obrigado pela visita, Gabriela! Seja bem vinda e que o nosso bondoso Deus nos ajude em nossas faxinas diárias. Abraço fraterno. Josué.

      Curtir

  3. Eu me lembrei das pessoas que ainda não tiveram experiências com a consulta a palavra, por muita das vezes leva um assunto pessoal para o obreiro ou o pastor consultar para simplesmente transferir a responsabilidade de um texto, versículo lido. Nosso Deus ele é ViVo e é um Deus que fala com os seus, uma consulta no corpo ou na intimidade quando esta em santificação, comunhão, o Senhor sempre estará pronto a nos atender.
    Abraços.

    Curtir

    • Ao orientar os servos do Senhor a buscar a Deus, dando a eles a direção e ensinando a utilizar os recursos que o Senhor nos dá, o ministério cumpre seu papel. Não fomos chamados para ser babás permanentes, mas para ajudar as crianças (os novos convertidos) a aprender a caminhar, se tornando cristãos maduros. Obrigado pela visita e pelo comentário, amigo. Volte sempre.

      Curtir

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s