“…eis que ele está orando.”

E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;
Atos 9:11

22-cego_cura

Não temos mais nenhuma informação sobre esse Judas (forma grega do nome “Judá” que significa “Louvor”).

Mas nessa casa (de louvor), na rua chamada – ora vejam! – Direita, havia um homem orando. Para lá é enviado o discípulo Ananias para… orar também!

Assim temos que a casa de louvor, aquela da rua Direita, era lugar de gente orar junta. Casa de oração.

Não sabemos também mais detalhes sobre o que aconteceu a Ananias depois dessa ocasião. Pode ser até que, noutro momento, tenham se invertido os papéis:
– “Irmão Paulo, poderia orar por mim?”
– “Claro, Ananias, ajoelha aí…”

O Espírito Santo continuará dizendo aos homens no caminho de Damasco: Entra na cidade e lá te será dito o que deves fazer. A Igreja que ora continuará tendo o conselho melhor para os que querem viver na presença do Senhor com quem se encontraram, para que lhes caiam as escamas dos olhos e sejam cheios do Espírito Santo.

O Senhor Jesus poderia ter concluído o que começou quando falou com Saulo naquele dia, mas preferiu começar logo a ensinar a ele o que é viver no Corpo e depender dos irmãos.

5 comentários sobre ““…eis que ele está orando.”

  1. Certamente Ananias Também Era Um homem De oração, pois é Na Comunhão Que Deus Fala Com Seus Servos Através Dos Dons Espirituais,com Profundidade e detalhes Que são Grandes Experiencias Que Marcam A Nossa Vida,e daqueles Que São Alcançados Através Da Grande Ação Do Espirito Santo No uso Dos Dons Espirituais,Quando Temos ouvidos Consagrados Para ouvirmos A Voz Do Senhor E O Obedecemos. Quem é Alvo Do Dom Também É Marcado Com Uma Grande , Experiencia no Caso De Saulo Pois o Senhor Deu A Ele também Uma Visão Com Detalhes, Um Homem Chegando-se Para Orar Por Ele E Tornasse A Ver E ainda O nome(Ananias)E Assim Saulo Foi Transformado DE Saulo Para Paulo (Conversão) novo nascimento vaso escolhido Para Servir Ao Senhor.Amém.

    Curtido por 1 pessoa

  2. APDSJ Meu Querido,

    Nesta passagem, muito me chama a atenção sobre a forma que Ananias se dirige a Saulo, ele o chama de “Irmão”. Ananias sabia quem era Saulo, sua reputação como um perseguidor era notória daqueles dias, de tal forma que quando Deus mostra a Ananias que deveria orar por ele, se mostra preocupado quanto a esta orientação:

    “Respondeu Ananias: “Senhor, tenho ouvido muita coisa a respeito desse homem e de todo o mal que ele tem feito aos teus santos em Jerusalém.
    Ele chegou aqui com autorização dos chefes dos sacerdotes para prender todos os que invocam o teu nome”. (Atos 9:13,14)

    Talvez Saulo teria cartas para prender e açoitar quem o visitaria, mas quando Ananias o encontra, a forma que o chamou; “Irmão” pôde quebrar até mesmo o medo que Saulo estava (porque estava cego e dependendo de pessoas que não via), e isto serviu para Ananias ver o poder de Deus ser manifestado.
    Ser “Irmão” quebra barreiras e julgamentos, agrega um Corpo e dá consolação e conforto a quem tanto necessita e que se menos espera necessitar.

    Curtir

  3. ” Ensinar a ele o que é viver no Corpo e depender dos irmãos…”
    Isso é Fundamental… Irmãos,Corpo, Igreja.
    A bíblia diz:
    Onde estiver DOIS ou TRÊS reunidos em Meu Nome…
    ELE não disse: Onde estiver UM…
    Precisamos sim, dos Irmãos e do Corpo… Somos UMA IGREJA.
    Um abraço, a PAZ do nosso SENHOR.

    Curtir

    • Sim, minha irmã, Ele até mesmo disse, ao ver o homem que acabara de criar: “não é bom que o homem esteja só.” Glória a Deus pela perfeição de Sua Palavra.

      Curtir

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s