Não é nada do que você está pensando…

elijah-ravens_smallAo ver uma revoada de corvos, algum contemporâneo de Elias que estivesse perto do ribeiro de Querite poderia pensar que havia algum morto por lá. E que os corvos estivessem tirando alimento de seu corpo inerte para si. Mas não era nada disso, os corvos estavam levando – não tirando – alimento para um vivo. Um vivo que estava escondido por Deus naquele lugar.

Você pode estar também, em obediência ao Senhor, no lugar onde Ele ordenou que você estivesse. Talvez alguém próximo esteja pensando que suas lutas – assim como os corvos no tempo do profeta – estejam tirando alguma coisa de você. Mas, ao contrário, suas lutas estão trazendo alimento e sustento pra você. Você vai sair dessa situação mais forte. Creia. O nosso Deus até mesmo inverte a ordem natural das coisas, se assim Ele desejar, para cuidar de nós.

17 comentários sobre “Não é nada do que você está pensando…

  1. E você já parou pra pensar no tempo que ele ficou lá? A Bíblia não menciona ninguém que houvesse aparecido, nem mesmo um curioso – na beira de um rio em plena seca(?!). Nesses momentos de batalhas doídas, muitas vezes ficamos sozinhos. Quem se importa com gente convivendo entre os ‘corvos’, afinal, já está morto mesmo… Mas, como você bem disse, Ele cuida de nós! Lembrando que Querite significa: “cortar, colocar no tamanho certo” – Achei na internet esse significado, hehe. Saudades do meu pedaço de família perdido aí em Leopoldina =)

    Curtido por 3 pessoas

    • Olha aí você! Que bom, seja bem voltada a esta casa que lhe recebe com toda a boa vontade. Querite então representa o modo preciso como Deus dimensiona nossos momentos difíceis, com o intuito de fazer de nós aquilo que nós nem podemos imaginar.

      Curtido por 2 pessoas

    • Que bom. Às vezes somos tentados a afugentar nossos corvos, mas devemos atentar para o que eles trazem em seus bicos. Grande abraço e obrigado por comentar.

      Curtir

  2. A situação do profeta era bem desconfortável, uma situação que que muitas vezes não queremos passar e ainda sozinho como estava, mas como vc falou melhor estar no centro da vontade de Deus, do que rodeado de pessoas,um banquete, riquezas, mas longe da vontade de Deus. Realmente uma mensagem muito boa e que nos dá ânimo para cumprir na nossa vida a vontade de Deus. Um abraço Pastor.

    Curtido por 1 pessoa

    • Grande amigo! Graças a Deus pelo cuidado dEle para conosco, não é mesmo? Estamos no melhor lugar, o centro da vontade de Deus! Abraço.

      Curtir

    • Amém! Que o Senhor lhe dê o conforto e sustento necessários. Obrigado pela visita e pelo comentário. Volte sempre. ApdSenhor.

      Curtir

  3. É verdade…
    Quantas vezes parecemos “Mortos”… Rodeados de CORVOS…
    Quem vê de longe, parece que os Corvos estao se alimentando.
    Mas…
    O ALIMENTO VEM DO CÉU, e é ORDENADO que nos seja ENTREGUE em Mãos. Não importa o que as PESSOAS estão vendo de FORA…
    O que importa… É que o ALIMENTO que chega do CÉU, é capaz de nos Levantar e fazer Caminhar mais um pouco.

    Muito bom amigo… Vamos nessa força.
    Que os CORVOS nos sirvam, pois somos Filhos do REI.
    Um abraço.

    Curtir

    • Vou lhe responder com outro louvor, Thayrine: “Não mais pela razão que ditar meu coração, mas por Tua Palavra irei”… 🙂
      Obrigado pela visita e pelo comentário!

      Curtir

  4. Nada a acrescentar….
    Mas a glorificar a Deus por essa palavra que fostes inspirado pelo Espírito Santo, pois, é tremendo esse Deus que servimos.
    Deus conhece nossas necessidades e nos surpreende a cada dia

    Curtido por 1 pessoa

E você, o que poderia acrescentar sobre este assunto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s